Aplicação

É aplicada com movimentos de pressão leve, suave, ritmica, lenta e precisa.
Tem indicação terapêutica nos casos de tratamento ou prevenção de diversos disturbios, sequélas ou patologias que envolvam as áreas de angiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, reumatologia, ginecologia e obstetricia, stress, desporto, estética e outros. Como exemplos mais comuns podemos destacar:
- Má circulação sanguínea;
- Má circulação Linfática (retenção de líquidos);
- Pré e pós-operatório de cirurgias ortopédicas e traumatológicas, cirurgias plásticas e lipoaspiração;
- Lipodistrofia ginóide (celulite) e gordura localizada;
- Pós tratamento com mesoterapia;
- Edemas cíclicos, pré menstruais, gestacionais (sensação de pernas pesadas e falta de posição patra dormir, comuns nos ultimos mêses de gravidez).

segunda-feira, 21 de junho de 2010

DLM na Gravidez
As principais modificações ocorridas no corpo da mulher grávida são regidas por alterações das hormonas que vão muito além da barriga que cresce a cada mês.
Só quem já passou por essa experiência sabe o quanto uma gravidez mexe com o corpo e as emoções das mulheres.
Dentre as queixas, posso salientar o edema ou inchaço, como uma das mais incómodas podendo ter maior ou menor intensidade, dependendo de cada uma delas.
As regiões mais atingidas são as extremidades (pés e mãos), mas até os últimos dias podem atingir todo o corpo incluindo a face.
O inchaço não é o único vilão por piorar as temidas celulite como também causa desconforto e dores.
A Drenagem Linfática Manual alivia a sensação de cansaço e peso das pernas e diminui a probabilidade de complicações como as varizes.
Porém a DLM hoje em dia é uma denominação muitas vezes usada de forma inadequada. É possível encontrar como DLM técnicas de massagem corporal que não seguem os princípios da mesma.
É muito importante que as mulheres de modo geral e principalmente as grávidas, saibam que a DLM é uma técnica de massagem com movimentos lentos e suaves pois o sistema linfático encontra-se á superfície, assim, não pode ser forte nem deixar hematomas em hipótese nenhuma.
Aconselhe-se com o seu médico para ter certeza que pode desfrutar com segurança dessa técnica.

Sem comentários:

Enviar um comentário